« Home

Como sempre, Selton Melo, Ator espetacular e notavelmente Performático!
Júlio - BH

muito boa a idéia de um blog pro Lourenço, já assinei o rss!

Impressionante o site oficial do filme! Diferente de todos que já vi!

parabéns a todos!

Grande Selton Melo, sempre estrelando ótimos filmes.

Selton Maravilhoso.

Lourenço Mutarelli com uma estória genial.

Marçal Aquino no roteiro.

Precisa chegar logo o dia que poderei assitir...

O selton é d+,um ótimo ator sem falar q é muito bonito tbm!!!Quando chegar esse filme aqui em Fortaleza irei assistir!1

Há algo "kaufmaniano" nesse filme que vale ser conferido. Deixo a sinopse de meu roteiro: Alma Nua. Quem quiser o texto completo escreva para eranogueira no site terra.
Alma Nua conta a história de um homem com o estranho poder de enxergar os pensamentos das pessoas próximas.
Cresce numa família desestruturada e quando adulto muda-se para a capital à procura da realização, do sucesso.
Envolve-se com uma mulher que gera um filho seu, mas os dois se separam. Anos mais tarde conhece outra mulher que detém poder semelhante ao seu, de enxergar os que os outros pensam.
Porém ao saber que a mulher de sua vida era apenas um sonho, fruto de sua imaginação, tomado de desespero é atropelado.
O acidente torna-o cego e paraplégico, porém feliz pois a cegueira o impede de ter acesso aos pensamentos das pessoas próximas. No hospital conhece outra mulher, idêntica a imaginária, por quem se apaixona.
Anos depois, casados, manifesta à esposa a sua inquietação por não saber se o filho herdou seu poder incomum.
Alma Nua não é apenas a história de um homem incomum. Pensamentos, reflexões, de pessoas comuns são apresentados durante o correr da história e possuem um tom crítico à organização social do Brasil que torna injusta a condição de vida de muitos cidadãos, que então discorrem em seus pensamentos sobre essa injustiça.

Grato, Edson Nogueira

Além de exelente ator, Selton Melo só trabalha em ótimos filmes. Esse menino é genial. Ansiosa para assistir.

O site promocional está muito bem feito. Navega-se como se estivesse assistindo a uma típica cena, com recursos de travelling.

Selton, Mutarelli, Aquino... Putz, quando chega na Bahia? Ansioso!!!

A sala de cinema não tem ralo algum. O banheiro mais próximo fica no saguão. No entanto, durante a projeção do filme de Heitor Dhalia, parece que sentimos o odor fétido do esgoto que envolve o perturbador Lourenço, personagem de Selton Melo. Lourenço é gelado, é indigesto. É a metamorfose do esgoto em monstro. A forma como Selton encarna e expõe a personagem, resulta em risos nervosos, inquietação e inconformismo na platéia. Selton é impagável. É o ator completo. Em O CHEIRO DO RALO, ele demonstra sua maturidade artística. Não lhe falta mais nada. Selton já aprendeu tudo. O diretor, Heitor Dhalia, vem do contundente e ousado NINA,seu primeiro filme, pouco aclamado pela crítica (mas quem liga prá ela?), injustamente. Em O CHEIRO, Dhalia consegue transmitir a frieza da personagem através dos vários elementos que constroem o filme. A sala onde Lourenço explora as pessoas é decadente, suja. Os paredões que servem como cenário para as solitárias caminhadas da personagem, denunciam o concreto rude e deteriorado, uma metáfora à vida de Lourenço. Psicótico, psicopata, esquizofrênico... Talvez um psiquiatra faça um diagnóstico mais preciso da personagem criada por Mutarelli. Mas o fato é que, ao sair do cinema, o espectador sente um incomodo, é convidado à uma reflexão. Tantos são os Lourenços... Tantos são os humilhados, explorados por conta de suas fraquezas... O CHEIRO DO RALO incomoda. Talvez porque o odor, para alguns, não some com final do filme. Ele permanece, sempre... Assista!

Para começar, a impressão de que o diretor Heitor Dhalia, antes de pensar na situação do personagem ou na dramaturgia da cena, deseja fazer bonito. Fazer bonito, claro, segundo seus padrões: uma inegável aparência de vinhetas de MTV ou de páginas publicitárias de revistas fashion, com direito a locações hipercult como estacionamentos vazios, paredes pichadas, paisagens de concreto e, naturalmente, um galpão muito vistoso, ornado com pôster de filme do Sam Peckinpah e tudo.

ESSE FILME NAO TEM EXPLICAÇAO,NAO HÁ UMA DEFINIÇAO CONCRETA,SERIA ATÉ UMA OFENÇA JULGA-LO,TENTANDO DAR UMA DEFINIÇAO QUE NAO EXISTE.ESSE FILME É DAQUELES QUE VOCE SAI DA SALA TENTANDO ENCONTRAR ALGUMA EXPLICAÇAO,ALGUM SIGNIFICADO MAS,NAO ENCONTRA NADA!!CONTRADIZENDO-ME:É UMA OBRA-PRIMA!

Lorenço seu escroto do caralho

Parabéns para toda a equipe do "Cheiro". O filme é simplesmente maravilhoso. Vcs merecem os prêmios q já ganharam e mto mais. Em especial, claro, parabéns p/ o Selton, perfeito.
Amei tudo. Boa sorte.
Bjs.
Naiana/ Niterói

Postar um comentário